Muita coisa para uma postagem só




Nossa gente, muita coisa aconteceu nesse período entre uma postagem é outra: o cancelamento do RPGCon, a noticia do lançamento de um novo touhou de luta, minhas excursões pelos canais de RPGistas no Youtube e tantas coisas que fica até difícil comentar (é o mal de ter um blog mensal). Então vou dividir essa postagem em partes referente aos assuntos mais relevantes, os outros vocês pesquisem, por favor.



Cancelamento do RPGcon2012

                Na data que ia fazer minha humilde doação de R$50 resolvi consultar o site do financiamento para ver como ele estava indo e o que descubro, o evento foi cancelado (hoje a noticia é velha, mas na época era novidade), confesso que uma lagrima saiu dos meus olhos, eu nem tinha como ir ao evento, mas queria que tivesse dado certo.
                No meio de tanta gente falando besteira e lavando a roupa suja na internet, fiquei pensando que seria melhor não me juntar aos agitadores e simplesmente mostrar que o RPG não morreu, nem está perto disso, da melhor forma possível, mantendo o RPG & Chá preto.

Vídeos RPGisticos

                Em uma absoluta falta do que fazer, em um tedioso feriado sem RPG, resolvi perder o meu tempo no Youtube (dês de que descobri vídeos de Touhou este tem sido um dos meus grandes vícios) entre um vídeo e outro postei no buscador a palavra RPG para ver o que saía e acabei encontrando o canal RPG de verdade.
                Esse é um canal novo, feito por um pessoal de Brasília. Apesar das poucas atualizações, o canal apresenta um texto competente, ágil e divertido, então se você não conhecia pode ir lá se inscrever que o canal é muito bom mesmo. (aconselho fortemente os vídeos da série erros mais comuns)

Parceria com o Atmoland

                Não ia adiantar em nada esconder isso de vocês, logo alguém ia perceber pelo texto, diagramação ou outra coisa qualquer.
                Antes do Chá preto, o Lucas Leonardo (dono do blog Atmo Land que atende pelo Nick de Atmo nos fóruns) tem acompanhado meu trabalho, sempre dando sugestões e me apoiando. Há algum tempo já havia rolado uma proposta de parceria, mas o negócio esfriou. Quando ele disse que ia dar uma parada temporária (que felizmente ainda não aconteceu) eu resolvi levar o projeto adiante. E assim venho publicando uma adaptação das Mamono musume, uma espécie de bestiário feito pelo desenhista kenkou cross.
Por ser um material ecchi, voltado apenas para 3D&T Alpha e um pouco distante da proposta desse blog, não vou publicá-lo aqui no RPG & Chá preto. Mas quem não tiver problemas com hentai (é bem leve, mas ainda é hentai) vai gosta.

“Novo” colaborador!!!


                O artigo desse mês foi escrito pelo Oscar Borges Lucas, para quem não notou o sobrenome, meu irmão, no momento em que comecei o RPG & Chá preto, ele já queria postar algo, mas eu sempre tinha uma prioridade na frente, até que surgiu essa brecha (oportuna devido a uns projetos futuros nos quais estou trabalhando).

                Entretanto, a colaboração do Oscar não é nova, quem viu as ilustrações do artigo das Selshas (escrito antes mesmo da existência do RPG & Chá preto) deve ter percebido que todas as ilustrações são originais, exceto por uma, que eu fiz, eram todas dele.


Artigo do mês: Mestre defensor

                Este mês temos o mestre defensor, uma classe de prestigio voltada completamente para o uso de escudos, que ainda acompanha uma lista trazendo todos os escudos já vistos em Tormenta, incluindo os mágicos.
Então espero que aproveitem, e um bom mês para vocês. Download




PS: desculpa, mas por algum motivo esse arquivo saiu muito maior do que devia...

 










10 comentários:

  1. Má rapaz, vejo que você não está utilizando as 'bordas' que te passei :P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que a resolução é muito baixa ai fica dificil usar

      Excluir
  2. axei seu blog por acaso no google axei muito util pois nunca tinha visto esse suplimentos parabens vou frequentar mais

    ResponderExcluir
  3. Gostei da classe! Acompanho o blog todo mês e leio todos os artigos, preciso lembrar de comentar mais ;x
    Só uma dica, adiciona o "Escudo de Corpo Todo", sinto falta desse no TRPG. Abração ;D!

    ResponderExcluir
  4. Ótimo blog, está de parabéns, venho acompanhando ele mensalmente*-* sempre me ajudando na minha campanha. ótimo suplemente esse^^

    ResponderExcluir
  5. Cara, você reparou que seu email saiu na Dragon Slayer desse mês? E eles divulgaram seu blog! ;D

    ResponderExcluir
  6. Encontrei teu blog hoje e devo dizer: adorei!

    Muito maneiro e me ajudou bastante... Espero que continue com o bom trabalho! \o

    ResponderExcluir
  7. Recomendo baixarem a homebrew Mestre do Escudo pra D&D 5e, é praticamente essa daqui de anos atrás do Sascha. Espero que algum dia o blog volte = )

    ResponderExcluir
  8. Jovem, o link está inativo, blog, muito bom, sempre senti falta de algo como "O Guerreiro do Escudo" em rpgs.

    ResponderExcluir