Pistoleiro arcano


Oi pessoal, espero que vocês estejam se divertindo muito com os artigos do RPG & Chá preto. Todos meses faço o máximo para postar aqui algo relevante, mas este mês as palmas devem ir para Gustavo Reis, ou Reyes no fórum da Jambo, o novo colaborador aqui do RPG & Chá preto. então não se esqueçam de parabenizá-lo por seu primeiro artigo.
Estava verificando as estatísticas aqui do 4shered e percebi que vocês comentam muito quando faço um artigo da série resgate, mas aqueles que escrevi é que encabeçam a lista dos mais baixados. Obrigado pessoal...
 Então sem mais delongas, baixem o texto deste mês, leiam comentem, usem e peçam um chá de amora para acompanhar seus jogos de RPG, só cuidado para não confundir o d6 com um torrão de açúcar. 
Para baixar basta clicar em download, ou na imagem aqui do lado: Download

3 comentários:

  1. Imagino em quem o Sascha deve ter pensado quando postou isto.....quando li eu pensei "MAKIDIABOS??? ELE APROVOU ISSO????"

    o Sascha (em minha opinião, e pelo menos ate antes de jogar Rusty Hearts por enquanto) era do Tipo que acha que lugar de mago/Feiticeiro é atras de algum livro ou treinando apenas magias. Mas eu por outras influencias diferentes das dele gosto de misturar magia com combate..ja viu no que da ne??? ja tentei varias vezes fazer multi classe de personagens so para tentar conseguir chegar algo próximo de um "mago de combate", por que acho que se depender do Sascha e do Oscar, NUNCA, vou conseguir jogar com um personagem do tipo, ainda mais que o Sascha acha que combatente que usa magia, deve ser apenas divina, pois combina muito mais, Leia-se: PALADINOS. Recentemente no "Guia Da Trilogia" com a ficha do Edauros, pude vislumbrar a classe "Mago de Combate" noooossa Colírio para meus olhos, não é exatamente como eu imaginava, pois faltou uma habilidade que existe na classe Pistoleiro Arcano, que seria "Imbuir Munição", aquela historia de "Combo" da muitas brexas para um mestre interpretar de tal maneira que qualquer tentativa do mago de combate se torne algo "inútil"

    Exemplo: Uso empurrar com portal

    "O inimigo de level 5 Com um teste de acrobacia tirando..*mestre rola d20 com resultado 5*...COM SEU BÔNUS DE +40, evita cair no portal."

    Claro que um personagem de level 5 NUNCA vai ter bônus de +40...so se rolar "Benção do mestre"


    Eu realmente gostaria de ver algo mais proximo de "Imbuir Munição" para mago de combate, mas ja que a classe saiu desta maneira, duvido muito que isto vai acontecer algum dia, uma das coisas que gostei dela pelo menos foi o fato de gastar
    pms para criar sua arma (Dale Kuwabara!).

    Agora Voltando a falar da sua classe, apesar de ter adorado e tudo mais, tem uma coisa incomodando..

    "Imbuir Munição" é valido para QUALQUER MAGIA ARCANA???!!! ou magias Arcanas espeficas??

    pois veja bem, diz que: no 1º nível, você pode guardar uma magia em sua arma de fogo e dispará-la na mesma rodada
    como parte de um ataque que consome uma ação de rodada completa.


    Então quer dizer que um louco pode querer passar 10 minutos guardando um mata Dragão, para disparar com tudo quando terminar?

    entendeu ?

    ResponderExcluir
  2. Pode sim... fica a cargo do conjurador qual magia colocar.


    Obrigado pelo comentário...

    ResponderExcluir
  3. ei muito bom a classe, mas concordo com Deko, deveria limitar as magias que um pistoleiro arcano pode lançar igual o samaritano, magias que precisam de toque ou podem ser associadas ao talento tiro certeiro, seriam magias que pistoleiros conseguiriam lançar, magias que afetem áreas seriam impossíveis do se lançar sem quebrar as pistolas igual a habilidade tiro de morte descrita para classe.

    ResponderExcluir