Grid de batalha para Brigada Ligeira Estelar

O artigo dessa vez é um grid de batalha. Quem esta acostumado com os artigos do RPG & Chá Preto pode até estranhar essa mudança de foco de Tormenta RPG para 3D&T Alpha, mas a verdade é que eu sempre gostei de Brigada Ligeira Estelar e só não publiquei nada a respeito do cenário até hoje porque faltavam informações no livro básico, problema resolvido com os dois livros da série A Constelação do Sabre.
                Hoje posso dizer que gosto ainda mais do cenário desenvolvido por Alexandre Lancaster, e pretendo trazer muito material para Brigada Ligeira Estelar. Até mesmo porque todas as minhas campanhas recentes  acontecem na constelação do sabre.
A escolha por fazer algo assim para um cenário de 3D&T pode parecer estranha, mas quem resolver ler um pouco mais a fundo o livro de regras vai perceber que de fato um grid de batalha é uma boa ajuda em 3d&t, principalmente se você quiser levar a batalha para um nível mais estratégico, usando as regras de alcance do poder de fogo e verificando se os poderes de alguns kits, como flanquear que pede que esteja lutando junto com um aliado, são realmente aplicáveis naquela situação.

Faça você mesmo

Antes de tudo sei que esse é a publicação mais pesada do blog (em termo de tamanho em MBs), mas isso tem motivo de ser: quando comecei o RPG & Chá Preto decidi que o diferencial do blog seria um material que desse gosto de imprimir encadernar, ou colocar num fichário (como eu faço). Mas no casso do Grid de batalha para Brigada Ligeira Estelar percebi que uma impressora jato de tinta não ia gerar os resultados esperados, logo teria de levar o projeto para uma gráfica e trabalhar com mais Pixels por polegada. O resultado final vocês podem vernas imagens abaixo.
Normalmente rpgistas imprimem seus grids em papel, mas eu escolhi fazê-lo em lona acrílica para torna-lo mais durável, resistente a líquidos, fácil de limpar caso alguma mão suja de salgadinho passasse por cima além de não amassar com facilidade.
Por isso fui a uma gráfica, pois sabia que lá teria como imprimir em uma plotter (um tipo de impressora grande feita para imprimir em folhas de tamanho A3 até A1), esse mesmo tipo de serviço é oferecido em algumas papelarias que fazem banners para universitários ou imprimem projetos de arquitetura e mapas, mas eu só tinha uma hora de almoço no trabalho e não fiz uma pesquisa de preço, mesmo assim não peguei tão caro, mas sei que esse preço pode variar de cidade para cidade, por isso quem imprimir posta ai nos comentários o preço que pagou e o material que usou.

Grid de batalha para Brigada Ligeira Estelar
Tipo de grid: quadrado
Tamanho: 65cm2 ou 65,5cm2 (com a borda branca)
Tamanho dos quadrados: 1,5cm2
Material: lona acrílica
Custo: R$ 40,00
>> Download <<

PS: obrigado ao Alexandre Lancaster pelo logotipo colorido do cenário.

5 comentários:

  1. Muito útil e funcional. Obrigado pelo material de qualidade! Minhas partidas no espaço serão mais interessantes. De qual anime é a oficial do canto do Grid?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pelos elogios ^_^. No canto é um fanart da personagem Atago, de um (game/ rpg de mesa japonês/ tcg/ e provavelmente esse ano anime) chamado Kantai Collection ou apenas Kancole 艦隊これくしょん( literalmente coleção de frotas), Enquanto no canto superior é o Yamato, uma nave de batalha inspirada em um naviu de guerra japon~es muito presente nas obras de Leiji matsumoto (obras que por acaso inspiraram muito Brigada Ligeira Estelar). desculpe, mas tenho essa mania de responder grande a perguntas simples

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Estamos em setembro e nada, o site morreu?

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo maravilhoso trabalho, só que tenho duas perguntas... Primeira: Vocês pararam? Segunda: Podem dizer qual a fonte utilizam nos materiais de TormentaRPG? Eu gostaria de salvar alguns materiais próprios da mesma forma que vocês fazem o de vocês, pra ficar bonitinhu =D Desde já, obrigado!

    ResponderExcluir