Março ocular, enquanto muitos de vocês passaram seu feriado comendo peixe e chocolate eu passei fazendo coisas que eu gosto muito mais do que chocolate, uma delas é fazer o artigo aqui para o RPG & Chá Preto.
De fato acho que só não terminei esse artigo mais cedo porque aconteceram muitas coisas ruins esse mês, mas bem continuo produzindo porque é um das poucas coisas que me restaram e que não abro mão de jeito nenhum.
No artigo desse mês estou apresentando três criaturas que têm haver com olhos, tipo um mini bestiário temático, no editorial também prometo um artigo a mais, mas pelo menos essa semana não vai dar para sair devido a problemas técnicos ;_; mas podem ir visitando que até semana que vêm ponho alguma coisa.
A sim, eu gostei muito da receptividade do artigo dos samurais, apesar de não ter sido um estouro de comentários, estava verificando as estatísticas do blog e pela primeira vez um artigo superou a quantidade de vistas do artigo de fevereiro de 2012, que caso vocês não se lembrem foram 3 artigos de uma vez.
Se vocês pudessem comentar mais eu agradeceria, principalmente quem votou que não se interessa pelo material de Ayakashi, acreditem ou não, estou tendo que tirar sangue de pedra para arrumar tempo para todos os meus projetos (até agora estou conseguindo).
E antes que me esqueça, porque é muito importante, o Éric O Hobit do blog Trilha do RPG escreveu um mini cenário chamado Red Star, eu mesmo ainda não encontrei tempo para ler (tenho que burlar a segurança do trabalho para imprimir), mas pelo primeiro capitulo já achei bom, acho perfeito para jogar junto com Invasão, traz um clima que havia se perdido no cenário quando ele deixou de ser investigativo e passou para os super-herois.
De resumo, baixem o artigo desse mês e o Red Star RPG, não se esqueçam de aguardar algo mais até semana que vem e divirtam-se.

Download Download
<<URGENTE>>
-> Você sempre quis jogar com com uma raposa humanoide que ganha caudas conforme os níveis, mas o mestre nunca achou isso equilibrado? Você gostou de Naruto? Black Bird? Zakuro youkai otome? Você é fã da Ran Yakumo? ou simplesmente gosta de jogar com personagens orientais? Seu mestre gosta de usar os artigos do RPG & Chá preto? Então aproveite mais esse pedacinho de Ayakashi, o cenário que estou desenvolvendo aqui no RPG & Chá preto.
Dessa vez estou oferecendo para vocês as belas kitsunes, espero que gostem e comentem (vocês não sabem o quanto isso é bom para o blog).
Download


O vídeo deste mês é de Zakuro youkai otome, sei que 
muitos de vocês não conhecem e é por isso que estou postando
nota: as gêmeas são muito fofas

9 comentários:

  1. Sascha,
    Fico mt feliz que tenha divulgado meu RPG no seu blog =D

    Existem algumas pequenas falhas no sistema de regras, e uma falha grotesca no sistema de PVs (a regra para a versão 2.0 é de PVs= Constituição x2 + Força). Com a regra atual, os danos são insignificantes para personagens medianos. hehehehehe

    Aconselho os interessados a usarem o sistema Storyteller ou algum outro sistema dinâmico para usar a ambientação dos 3 primeiros capítulos =)

    Excelente seu post!
    Abração!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Storyteller? Vish.

      Vou ler assim mesmo, quero saber como ficou o trabalho.

      Excluir
  2. Oh, ficou legal a kitsune, só achei pouco 1 PM por cauda (nunca joguei TRPG).

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem Sascha? poderia colocar uma área especifica, para downloads no blog? Tipo uma pagina só para aquilo e tal, acho que seria melhor agora não sei.
    Outra coisa, se não importar, gostaria de saber se você conhece, ou já ouviu falar, tem ideia de algum livro de "raças" com criaturas fofinhas para me indicar, ou algo similar?
    DESCULPE pelo incomodo e tudo mais, mesmo se não souber a respeito agradeço pela atenção.
    PS: Adoro contos orientais!
    Continue com os projetos sobre (=D), tchau tchau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sugestões anotadas, sobre o livro só com raças fofinhas, até onde sei, pelo menos entre os livros publicados pela Wizard of the coast, não. até mesmo porque isso não faz parte do imaginário americano. Mas existem muitas imagens e material de apoio que você pode pegar de referência, aconselho fortemente o Pixiv Fantasy http://en.dic.pixiv.net/a/pixiv+Fantasia
      http://safebooru.org/index.php?page=post&s=list&tags=pixiv_fantasia
      agora se você quiser algo com regras podemos sentar, conversar e fazer um artigo

      Excluir
    2. "...agora se você quiser algo com regras podemos sentar, conversar e fazer um artigo."
      hum,olha que isso realmente me interessou! obrigado pela dica do Pixiv Fantasy XD
      tchau tchau²

      Excluir
  4. No pdf das criaturas oculares, o ciclope tá como ND 6 no título, e ND 11 (que imagino ser a verdadeira) na ficha. Uma opinião: a habilidade raio ócular do ciclope me parece meio fraca pra ND 11 (um dragão jovem de ND8 causa muito mais dano com o sopro, e pode usar de novo 1d4 rodadas depois).

    Gostei do morcegolho! :-)


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade ao contrario, o ND correto da criatura é 6 mesmo, o dano da criatura é grande, e os pvs são muitos, mas com facilidade um grupo mais ou menos preparado consegue atar um ciclope com facilidade, não se esqueça que ciclopes não são tão espertos assim.
      O raio ocular, ao contrario da baforada do dragão, não é a forma de ataque principal da criatura, mas sim uma forma de ataque imprevisível, se você quiser colocar um pouco mais de tenção sugiro que altere a quantidade de vezes que a criatura consegue usar essa habilidade.
      Lembrando que o calculo do ND é algo bem subjetivo. Devo corrigir a divergência em um momento oportuno,

      Excluir
    2. Ninguém furou o olho dele!
      (HIHIHIHIHI)
      Piadinha besta sobre Odisseu, mais isso prova como um ciclope e passa n'água (vinho no caso)

      Excluir