1 ano!!!


Este mês o RPG & Chá preto faz um ano de existência. E durante todo esse tempo fui conseguindo a disciplina e o feedback necessários para realizar um dos grades objetivos do blog, produzir  um cenário de campanha.
 para saber mais sobre nossa comemoração de 1 ano continue lendo essa postagem.


                Eu queria criar um cenário de campanha desde que comecei o RPG & Chá preto eu , mas as pergunta eram: “será que consigo ter disciplina suficiente?”; “se surgir um trabalho, doença ou outra coisa conseguiria manter esse ritmo?”; “será que outras pessoas além dos meus amigos mais próximos vão ler esse blog?” e com isso eu precisava do desafio de manter um blog mensal enquanto planejava um cenário de Campanha.
                Hoje, depois de um ano publicando aqui, acho que já tenho condições de levar esse objetivo pra frente e contar um pouco sobre o Ayakashi.

Ayakashi

                Na mitologia japonesa ayakashi é um termo usado para nomear a um tipo de espírito que aparecia nos mares durante um naufrágio, mas atualmente a palavra é usada para se referir a qualquer criatura sobrenatural. Por isso achei essa palavra mais que apropriada para ser o titulo de um cenário de campanha baseados em mitologia japonesa.
                Em Ayakashi, os jogadores são convidados a interpretarem ninjas, samurais, artistas marciais dentre outros tipos de personagens numa terra em constantes conflitos chamada Senkoku (literalmente mil países) que atualmente vive uma imensa guerra civil.
                Porém, os confrontos podem ser apenas uma gota d’água em um oceano de problemas. Criaturas sobrenaturais, youkais, espreitam nas sombras para em busca da carne de seres humanos incautos, e mesmo que alguns deles consigam viver entre os humanos sempre existirá um desconforto em um dos lados; A oeste, o povo vindo de um lugar chamado de ilha dourada, está trazendo hábitos estranhos e temíveis armas de pólvora capazes de transformar qualquer cidadão num assassino; Diariamente, deuses podem se enfurecer e matar uma população inteira; Por fim, nos quatro cantos do país, nobres e generais carismáticos têm levantado a mão contra o império em decadência e estão dispostos a impor sua justiça.

O que há de diferente?

              Ayakashi vai adotar apenas o sistema de regras de Tormenta RPG, tendo um visual completamente novo. Além disso no módulo básico, que deve sair final deste ano, devem ser inclusos:
- 4 Classes básicas: Miko, as sacerdotisas já apresentadas em uma das primeiras matérias do RPG & Chá preto, ninjas, assassinos cujas habilidades beiram o sobrenatural, Onmyouji, sacerdotes orientais capazes de invocar espíritos poderosos, que você confere esse mês, além de uma nova versão da classe samurai.
- As raças também sofrem uma mudança significativa. Saem os arquétipos da fantasia medieval ocidental, e entram novas raças mais adequadas ao cenário: Oni, ogros grandes e fortes, Kitsunes, as raposas belas e sedutoras que assumem a forma humana, e os Nobres Tengu, humanoides com asas de corvo que habitam o topo das montanhas.
- Ayakashi também vai contar com uma coleção de criaturas baseadas no folclore do leste asiático, abrangendo monstros chineses, japoneses e coreanos.
- Por fim o arquivo deve conter uma coleção de armas, armaduras, artefatos, equipamentos e lugares fantásticos para nenhum fã de anime, mangá ou vídeo game botar defeito.

                Acho que tentei falar o máximo sobre Ayakashi, sem dar grandes revelações sobre o cenário. Conforme o projeto andamento do projeto devo liberar cada vez mais coisas sobre o cenário. Mas por enquanto, gostaria que aproveitassem o Omnyouji e até mês que vem.

Download 

PS: esse artigo era para sair ontem, mas devido a problemas técnicos a serem explicados nos comentários, ele acabou sofrendo um atraso monstruoso 

5 comentários:

  1. Um ano! E Eu acompanho desde o início! Parabéns *-*!

    ResponderExcluir
  2. Sempre dou uma olhada aqui no blog, mas nunca comentei, mas desta vez não pude deixar de comentar, vc tem um projeto parecido com o meu em alguns aspectos, mas eu ia fazer matérias para uma Tamu-ra não oficial, tenho algumas coisas escritas no area de Tormenta, é legal ver que pessoas tem ideias parecidas.
    Espero que siga em frente com o projeto o/

    ResponderExcluir
  3. Assim como o Slay ai em cima, eu produzi materiais para Tamu-ra (junto com ele inclusive... Mas nada muito oficial ainda) e adorei sua iniciativa.
    O Cenário parece promissor e gosto muito do acabamento dos seus artigos. Desejo-lhe muita sorte!!

    ResponderExcluir
  4. adorei todas as suas publicaçoes baixei todas e adorei ayakashi bem como começarei a baixa-las tbm parabens pelo blog!!por favor não pare!!!

    PS: sou APAIXONADO pelas lindas KITSUNE's então se por favor vc puder fazer algo sobre a raça ja estaria ganhando um mega Fan!!

    Uso seus artigo em minha mesa e acompanharei seu site!!!

    ResponderExcluir